
Rua Ângelo Belmiro Pintus, 320 - Campo dos Alemães São José dos Campos/SP - CEP: 12234-490
(12) 3966-1081Liturgia Diária 30/06/2018 – 12º Semana del Tiempo Común – Sábado
Evangelio (Mateo 8:5-17)
Evangelio (Mateo 8:5-17)
— El Señor esté con vosotros.
— Él esta en nuestro medio.
— Proclamación del Evangelio de Jesucristo + según San Mateo.
— Gloria a Ti, Señor.
5 Al entrar en Cafarnaúm, se le acercó un centurión y le rogó 6 diciendo: «Señor, mi criado yace en casa paralítico con terribles sufrimientos.» 7 Dícele Jesús: «Yo iré a curarle.» 8 Replicó el centurión: «Señor, no soy digno de que entres bajo mi techo; basta que lo digas de palabra y mi criado quedará sano. 9 Porque también yo, que soy un subalterno, tengo soldados a mis órdenes, y digo a éste: “Vete”, y va; y a otro: “Ven”, y viene; y a mi siervo: “Haz esto”, y lo hace.» 10 Al oír esto Jesús quedó admirado y dijo a los que le seguían: «Os aseguro que en Israel no he encontrado en nadie una fe tan grande. 11 Y os digo que vendrán muchos de oriente y occidente y se pondrán a la mesa con Abraham, Isaac y Jacob en el reino de los Cielos, 12 mientras que los hijos del Reino serán echados a las tinieblas de fuera; allí será el llanto y el rechinar de dientes.» 13 Y dijo Jesús al centurión: «Anda; que te suceda como has creído.» Y en aquella hora sanó el criado. 14 Al llegar Jesús a casa de Pedro, vio a la suegra de éste en cama, con fiebre. 15 Le tocó la mano y la fiebre la dejó; y se levantó y se puso a servirle. 16 Al atardecer, le trajeron muchos endemoniados; él expulsó a los espíritus con una palabra, y curó a todos los enfermos, 17 para que se cumpliera el oráculo del profeta Isaías: El tomó nuestras flaquezas y cargó con nuestras enfermedades.
— Palabra de la Salvación.
— Gloria a Ti, Señor.
Homilia
A fé desse oficial romano nos mostra que a Palavra nos liberta de toda e qualquer paralisia
“Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado” (Mateus 8,8).
Tenho uma profunda admiração pela fé desse oficial romano, porque ele se aproxima de Jesus para pedir pelo seu empregado que está paralisado e não consegue andar. Se é uma máquina, conseguimos arrumar, levamos para consertar e ela começa a funcionar. Os seres humanos, no entanto, não são máquinas. Quando, de alguma forma, a paralisia toma conta da nossa vida, podemos tomar esse ou aquele remédio, mas se a paralisia é lá dentro, o que pode nos levantar?
.:Participe do Aprofundamento ‘Estudo Orante da Bíblia’ com padre Roger Araújo
A fé desse oficial romano nos mostra que a Palavra nos liberta de toda e qualquer paralisia. “Basta uma palavra tua para que o meu servo saia da vida paralisada em que ele se encontra”. Precisamos que a Palavra de Deus nos liberte de tudo aquilo que está nos parando, que está paralisando a nossa vida.
O mundo em que vivemos, hoje, é tão veloz, é o mundo da correria, da pressa, onde não temos tempo nem para parar. As pessoas estão engolindo a comida, porque não têm tempo para fazer uma refeição da forma sóbria como precisa ser feita. As pessoas engolem a comida com o prato na mão, com o celular na outra, com a conta na frente para resolver, e a vida torna essas coisas juntas numa só, porque a vida é muito veloz.
Eu sei que muitas pessoas gostam de escutar a Palavra de Deus, mas elas não se debruçam mais sobre ela, não têm mais tempo. Essa parafernália de vida agitada, de vida corrida e exigente, vai aos poucos nos paralisando. Basta constatar de um lado e de outro a quantidade de exames médicos, sobretudo, de pessoas que precisam se afastar para fazer tratamentos médicos seríssimos.
O problema não é apenas a saúde física, mas também a saúde emocional, porque as nossas emoções estão se paralisando diante do mundo agitado em que vivemos. Estamos virando paralíticos da alma e do espírito. A nossa mente está paralisando, ela não consegue mais funcionar como precisa, porque são muitas coisas dentro dela.
A Palavra de Deus nos liberta de toda paralisia, mas muitas pessoas querem uma palavra mágica. Jesus não fez mágica para esse homem, Ele lançou a Palavra para que aquele coração se abrisse e, a partir dali, muitas paralisias foram curados na vida daquele servo.
Não esperemos mágica de Deus, deixemos que a Palavra d’Ele entre em nós e nos liberte de tantas coisas que têm paralisado a vida de cada um de nós.
Deus abençoe você!
Fonte: Homilia Canção Nova https://homilia.cancaonova.com/homilia/a-palavra-de-deus-nos-liberta-de-toda-paralisia/?sDia=30&sMes=06&sAno=2018