Rua Ângelo Belmiro Pintus, 320 - Campo dos Alemães São José dos Campos/SP - CEP: 12234-490

(12) 3966-1081
contato@ppsocorro.com.br
Liturgia diária › 08/07/2018

Liturgia Diária 08/07/2018 – 14º Domingo del Tiempo Común

Evangelio (Marcos 6:1-6)

Evangelio (Marcos 6:1-6)

— El Señor esté con vosotros.

— Él esta en nuestro medio.

— Proclamación del Evangelio de Jesucristo + según San Marcos. 

— Gloria a Ti, Señor.

1 Salió de allí y vino a su patria, y sus discípulos le siguen. 2 Cuando llegó el sábado se puso a enseñar en la sinagoga. La multitud, al oírle, quedaba maravillada, y decía: «¿De dónde le viene esto? y ¿qué sabiduría es ésta que le ha sido dada? ¿Y esos milagros hechos por sus manos? 3 ¿No es éste el carpintero, el hijo de María y hermano de Santiago, Joset, Judas y Simón? ¿Y no están sus hermanas aquí entre nosotros?» Y se escandalizaban a causa de él. 4 Jesús les dijo: «Un profeta sólo en su patria, entre sus parientes y en su casa carece de prestigio.» 5 Y no podía hacer allí ningún milagro, a excepción de unos pocos enfermos a quienes curó imponiéndoles las manos. 6 Y se maravilló de su falta de fe. Y recorría los pueblos del contorno enseñando.

— Palabra de la Salvación.

— Gloria a Ti, Señor.

Homilia

Deus não faz mais em nossa vida por causa da nossa incredulidade, da nossa rebeldia  

“E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados da redondeza, ensinando” (Marcos 6,5-6).

A primeira missão de Jesus é ensinar, é formar e educar. A missão de um pai e de uma mãe é ensinar e educar, e a missão da Igreja é a mesma de Jesus. Precisamos ensinar a Boa Nova, precisamos ensinar o modo de Jesus para as pessoas viverem.

.:Participe do Aprofundamento ‘Estudo Orante da Bíblia’ com padre Roger Araújo

É verdade que alguns não vão acolher ou não acolhem os ensinamentos de Deus e da Igreja, assim como muitos não acolhem os ensinamentos do pai e da mãe, manifestando uma total incredulidade. O filho, quando é pequeno, e o coração está formado na obediência e na graça, ele acolhe de bom grado aquilo que vem do coração do pai e da mãe. Quando a rebeldia toma conta daquele coração, ele começa a desprezar o ensinamento dos pais.

Quando o nosso coração está em Deus, acolhemos com amor e ternura os ensinamentos d’Ele e da Igreja. Mas se o nosso coração é tomado pela incredulidade, pela rebeldia de espírito e de mente, não acolhemos o Senhor.

Jesus, na Sua própria cidade, experimentou a incredulidade e a rebeldia, porque muitos O olharam somente de forma humana, não acolheram a novidade que Ele trazia no coração. Ali, Ele não pôde fazer muitos milagres.

Deus não faz mais em nossa vida por causa da nossa rebeldia, porque ficamos muito mais na dúvida e no questionamento do que crendo n’Ele, no que Ele pode fazer e faz por nós.

Quando um coração está fechado e travado, ele não se abre para escutar. A primeira graça e o grande milagre que precisamos, a cada dia da nossa vida, é o milagre de ser ensinado, educado e formado; o milagre de saber escutar Jesus e obedecer aquilo que Ele nos ensina. Se assim fizermos, cresceremos na experiência com Jesus e Ele realizará os milagres e as graças em nossa vida.

Jesus se admirava com a falta de fé daquele povo. Não sejamos tomados pela falta de fé, mas pela total confiança em Jesus, o Mestre que nos ensina a arte de viver.

Deus abençoe você!

Fonte: Homilia Canção Nova https://homilia.cancaonova.com/homilia/retiremos-a-incredulidade-do-nosso-coracao/?sDia=8&sMes=07&sAno=2018